Projeto – Apadrinhar um livro “Saber ao Certo”

O livro “Saber ao Certo”, um conto bilingue em português e castelhano escrito pela Margarida Fonseca Santos, ilustrado pela Francisca Torres e editado pela Estampa, sobre o coming out do jovem Filipe à família e aos seus amigos e “o que muda a partir daí, o que se reforça e se enfraquece, o que fica turvo e o que se clarifica”. Foi lançado a 15 de maio passado, numa iniciativa conjunta com a AMPLOS, e vai agora percorrer o seu caminho.

 

A AMPLOS propõe-se divulgá-lo em escolas, bibliotecas públicas e outros ambientes onde possa ser partilhado, discutido, utilizado das mais diversas formas, fomentando assim o diálogo sobre estes temas. Para isso precisamos de padrinhos e madrinhas que o “adoptem”.

 

Na prática o que propomos é que o comprem o livro por 12€ (10 euros para associados da AMPLOS). O livro comprado ficará associado à pessoa que o “apradinhou”. Nós faremos o resto: entregaremos a um colectivo, ou a alguém de que dele faça uso, e daremos notícias do “seu” livro ao padrinho ou madrinha. Os direitos de autor revertem a favor da associação e os interessados em apadrinhar o livro, para que este fique disponível em algum local público, deverão contactar directamente a AMPLOS.

Desde domingo que já temos um padrinho e duas madrinhas! Vamos divulgar também o que vai acontecendo com estes livros aqui no blogue.

Se quer saber ao certo para onde anda o “Saber ao Certo”, fique atent@!


Anterior
Anterior

Conferência "Ao teu lado"