Projetos

Estes projetos passam por ações de sensibilização, divulgação e apoio junto a famílias, à comunidade escolar e intervenientes na ação comunitária.

Para cumprir os seus objetivos, a AMPLOS participa em projetos e parcerias, nacionais ou internacionais.

Projetos Amplos


Projetos em Parcerias

Trabalho em Rede

Na AMPLOS, trabalhamos em rede com outras associações que partilham os mesmos objetivos num conjunto de atividades, direcionando, quando necessário, cada pessoa para a associação mais indicada.

Esta é uma lista de associações com quem trabalhamos.


Casa Qui – Associação de Solidariedade Social, procura garantir que a população LGBTQIA+ recebe respostas adequadas na área da saúde mental, da ação social e da educação, que lhes permitam uma verdadeira igualdade de oportunidades.

ILGA Portugal – Tem por principal objetivo a integração social da população lésbica, gay, bissexual e transgénero (LGBT), em Portugal, através de um programa alargado de apoio no âmbito social que garanta a melhoria da sua qualidade de vida; através da luta contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género; e através da promoção da cidadania, dos Direitos Humanos e da igualdade de género.

Opus Diversidades – Tem como missão a defesa dos direitos humanos com especial incidência nas minorias sexuais e étnicas, embora com particular foco na população sénior.

Plano I – Associação que procura dar respostas concretas a um amplo conjunto de questões sociais atuais, nomeadamente a desigualdade, a discriminação, a violência, a exclusão e a pobreza.

Rede Ex Aequo – Associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos em Portugal.

TransMissão – Associação de Pessoas Trans & Não-Binária que defendem os seus próprios direitos e a autodeterminação das suas identidades e corpos. A associação posiciona-se contra a patologização das nossas identidades enquanto pessoas trans, contra o policiamento de identidades e expressões de género e a favor da liberdade de identidade e expressão de género para todas as pessoas.


Parcerias Internacionais


Parcerias Institucionais

Na AMPLOS, trabalhamos em parceria com instituições de intervenção social, a nível nacional, para promover a inclusão de pessoas LGBTQIA+.

Esta é uma lista de instituições com quem trabalhamos.

  • Clas Lisboa — Conselho Local de Ação Social de Lisboa 

  • ClasP (Porto) — Conselho Local de Ação Social do Porto

  • Clas Beja — Conselho Local de Ação Social de Beja

  • CIG — Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

  • IAC — Instituto de Apoio à Criança

  • EIVIL — Equipa de Intervenção da Vida Local

  • Santa Casa da Misericórdia de Beja

  • Junta de Freguesia de Alvalade